#ficaAdica - Feed empresarial dos sonhos
O meu primeiro #ficaAdica sobre Feed dos sonhos foi um sucesso, e por isso agora resolvi trazer uma adaptação, assim sendo; feed empresarial dos sonhos. Bom, como todos nós sabemos, um feed criativo e organizado tem o incrível poder de atrair cliques, likes, novos seguidores, e acima de tudo, novos clientes clientes!
Então sem delongas, vamos iniciar as tão aguardadas dicas;
1. Antes de mais nada é preciso definir um estilo de post, consequentemente mantendo um padrão de layout de imagens e postagens... Eu mesmo nos últimos meses criei um novo formato de organização para o meu feed, dividindo as categorias por colagens, cores e temas.
2. Crie um calendário de programação quanto ao seu conteúdo! Em outras palavras, você precisa definir o que irá postar em cada semana, por exemplo, se ''x'' é o dia de maior engajamento do seu Instagram, feed, opte por lançar os conteúdos de mais relevância nesse dia (exemplo: campanhas, promoções, novidades, avisos)...
Me citando novamente como modelo, não que eu tenha alcançado um feed perfeito, longe disso, mas por outro lado eu tenho feito uma reeducação e conscientização quanto a importância do meu feed de Instagram, pois querendo ou não, é o meu maior meio de alcançar novos clientes, e por isso tenho me organizado ao máximo!
Créditos ao @Rich pela criação de boa parte dos meus conteúdos, é super válido alguém que seja cabeça e te ajude a organizar as suas postagens.
3. Agora aqui vai um tópico importante; use imagens de qualidade. Eu vejo 70% dos feeds de lojas/empresas daqui de Colatina usando fotos e conteúdos que não são deles, isso é feio!! Por isso investir em imagens de boa qualidade é importante para além de vender melhor o seu produto/serviço, passar mais credibilidade ao cliente, com um conteúdo todo local, FEITO POR VOCÊ.
#ficaAdica, as pessoas se enxergam naquilo que está ao alcance da realidade delas... E eu não estou falando que todos os conteúdos precisam ser feito por câmera profissional, pois não é isso, mas sim que o conteúdo precisa ser feito por você, e não ter sido pego de uma modelo da internet, essas coisas que todos nós sabemos que na prática não é o que parece.
4. Conecte seus seguidores ao seu perfil. Em poucas palavras, é necessário fazer o seu cliente seguidor se sentir especial, conectado, por isso é bacana reservar um espaço no feed ou stories para enaltece-los, mostrar-los presentes na loja, nas compras...
5. O Feed não precisa ser tudo de uma cor só, é importante ter uma identidade, o que não significa que não possa dar um respiro entre um post e outro. Falando por mim, até a um tempo atrás eu só postava fotos e conteúdos puxado para o tom amarelo e laranja, o que era uma bobagem, pois me limitava nas postagens...
Enfim, agora aqui vai alguns feeds empresariais para você se inspirar:
@Epzodiumjeansoficial
@Utidosgamescolatina
@Closet_243
@Bardoloro
@Makeupsuely
@N.albuquerque_nutri
@Ar.closet
@Bananafoodoficial
@Treinenaelite
Créditos do conteúdo:
Bruno Barreto
Rich Costa